Cachorros são uma mania nacional. A maioria de nós já tivemos ou possuímos um deles em suas vidas.

O melhor de tê-los como nossos bichinhos de estimação, é que existem vários tipos diferentes de raças, as quais se adaptam a pessoas com diferentes tipos de rotinas e comportamentos.

Além disso hoje com o crescente aumento do número de estabelecimentos especializados em cuidado animal, existe um aumento nos tipos de produtos voltados a esse público específico o que torna a vida do dono de caninos cada vez mais fácil.

Dentre as várias raças que toma cada dia mais espaço, temos o pug.

Ele é um cão muito dócil, de fácil convívio, que costuma encantar adultos e crianças, além de ser uma raça bastante compacta e muito apegado a humanos.

Esse texto foi elaborado para você que deseja comprar um filhote de pug, raça que está conquistando o coração dos brasileiros e do mundo.

Aprenda um pouco sobre a história do pug

Muito pouco se sabe sobre quando os pugs surgiram, porém é fato que foi na China a sua origem.

Sobre como sua raça apareceu, hoje existem duas teorias.

A primeira afirma que eles descendem e se tornaram um tipo de mastiff pigmeu, ideia obtida pelo fato de que os primeiros pugs que estiveram na Inglaterra eram tidos como mastiffs holandeses. Porém a única característica comum a entre o pug fulvo (fulva é a cor meio avermelhada; amarelo-tostado, louro-dourado) e o mastiff seria a cor dos pelos.

Os crânios das duas raças são muito diferentes, por isso é que não se aceita a ligação entre o pug e o molossus, que era conhecido pelos habitantes da Fenícia, do qual descendem o buldogue, o mastiff e o alaunt medieval.

A segunda hipótese considera que o pug teria essa aparência no seu focinho devido ao esmagamento dele quando o animal era ainda filhote.

Essa hipótese não pode ser considerada justamente pelo fato de que isso afetaria apenas um indivíduo e não a sua descendência.

Conheça suas principais características

filhote de pug

Ele costuma ser muito guloso, preguiçosos e possui tendência a ganhar peso. Quando adulto, o nosso amigo pug não é um animal dado à prática esportiva e não precisa gastar muita energia, porém ele se dá muito bem com crianças, já que está sempre disposto a uma boa brincadeira.

Dessa maneira, devem ser influenciados a praticar de alguma atividade, mas sempre com a supervisão de algum responsável.

Ele se adapta muito facilmente ao seu ambiente e, por não precisa de grandes espaços para viver, pode ser criado em apartamentos.

Ao crescer pug tem uma perspectiva média de vida de 13 anos, mede cerca de 30 cm de altura, costuma pesar cerca de 10 kg, e se dá muito bem com cães e gatos.

Possui uma estrutura quadrada e bastante robustas. A sua cabeça é muito proporcional ao seu corpo e sua testa é enrugada. Devido ao formato de seu focinho, ao crescer ele costuma roncar.

Entenda como é o temperamento dele

pug brincando

O pug não é um cão de caça, tão pouco um vigilante, mas um cão de companhia, e, portanto, tem um comportamento estável, amoroso fiel e dedicado ao seu instrutor.

Não gosta de atividades intensas, mas de ficar junto aos seus donos É calmo e bem-humorado e dependente da companhia humana, por isso, deixá-lo sozinho por longos períodos pode fazer com que desenvolva a ansiedade e depressão.

Deixá-lo em contato desde pequeno com outros animais e pessoas proporcionar que tenha novas experiências e isso garantirá que, quando adulto, seja ainda mais sociável.

Ao comprar um filhote de pug saiba que estará levando para casa um companheiro que, apesar de sedentário, é muito sociável e, como falamos anteriormente, muito brincalhão!

Perceba quais os cuidados que você precisa ter com seu amigão

Principalmente quando adultos, apesar de terem os pelos curtos, eles são trocadas com frequência e caem regularmente, por conta disso é necessário ranqueá-lo sempre.

Existem escovas específicas para esse procedimento e que atuam removendo de forma efetiva os pelos mortos sem machucar ou incomodar o seu pet.

Devido a quantidade de dobres que possui no corpo, principalmente quando pequenos, é necessário deixar essas áreas bastante limpas para evitar acúmulo de bactérias e mau cheiro.

Seus olhinhos, por serem saltados, demandam atenção quando estiverem brincando com outros bichinhos, isso ajuda a evitar arranhões.

Filhotes ou adultos, o uso de coleiras apertadas e ou espirros podem provocar a exoftalmia, que ocorre quando o olho salta da orbita, mas leva-lo a um veterinário corrige a situação na maioria das vezes.

Identifique onde você pode comprar um filhote de pug

pug preto

Adquirir qualquer animal de estimação não é uma tarefa fácil, principalmente quando se deseja comprar um filhote de pug.

É necessário saber a procedência, quais cuidados tiveram com ele, verificar se o pet teve o tratamento higiênico adequado, um bom acompanhamento durante o seu crescimento e não estejam nele utilizadas práticas que possam comprometer a sua saúde, como uso de substância para acelerar o crescimento do filhote.

Comprar um filhote de pug em locais que não têm cuidado adequado relacionada à criação podem acabar cruzando raças diferentes e assim pode repercutir em animais mais agressivos, diferenças anatômicas, problemas de saúde, dentre outros.

Conhecer a procedência do seu filhote de pet irá lhe poupar de problemas futuros, principalmente os relacionados à saúde (do animal e de seus cuidadores).

Pensando nisso o Canil Braghini é bastante criterioso no cuidado tratamento de todos os seus animais para que eles permaneçam sempre saudáveis e felizes. Além disso adotamos uma política de preço bastante atrativa e alinhada com a praticada pelo mercado e com a qualidade do pet que você irá adquirir, dividimos em suaves parcelas, para que você hoje mesmo adquira seu companheiro, tudo isso pois um de nossos objetivos é a alegria de nossos animais e satisfação dos nossos cliente. Lembrando que o seu amigo já irá vermifugado, com registro no CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia) e imunizado com as vacinas: Puppy, Dose de V8 & 7).

O pug é uma raça de cachorro adaptável e de fácil relacionamento com adultos e crianças. Ele pode ser criado nos mais variados ambientes, desde residências espaçosas até apartamentos. É de comportamento dócil, amigo, sendo é ideal para ser o seu companheiro de todas as horas.

Brincar e receber carinho é uma das atividades que ele mais gosta de fazer, e, se você é também mais um que se encantou e deseja comprar um filhote de pug, é essencial saber a procedência, isso ajuda a evitar futuros problemas de saúde, gastos desnecessários com veterinários e desvios comportamentais do seu amigo canino.

Deseja comprar um pug? Entre antes em contato conosco!